A crónia diária de Carlos Castro
Fui eu que disse: Em foco
06
SET
Você está em: Bem-estar / Em forma com Anabela Teixeira
A actriz vê o corpo como um todo e trabalha-o nesse sentido
destaque
Artigo
Em forma com Anabela Teixeira
30-01-2010

No ginásio e ao ar livre, a actriz, que não consegue ficar parada, faz de tudo um pouco. 'Treino, no mínimo, cinco vezes por semana', afirma Anabela Teixeira, cuja actividade física que mais aprecia é a dança. 'Estudei dança contemporânea e oriental', complementa.

Anabela considera-se uma pessoa muito disciplinada e cuidadosa com o seu corpo: 'Faço exercícios e tratamentos ao corpo todas as semanas. E, pelo menos uma vez por mês, faço massagens de relaxamento e actividades no exterior (caminhadas e corridas).'

A actriz, neste momento integrada no novo projecto da SIC ‘Lua Vermelha’, cuja estreia está agendada para amanhã, dia 31, revela que está a adorar o seu trabalho. 'A minha personagem chama-se ‘Francisca’ e é uma vampira.'

Segundo Anabela Teixeira, não é nada difícil conciliar o trabalho com a actividade física. 'Gosto muito de sair de um dia de gravação e ir para o ginásio a seguir, é muito relaxante', conta.

Anabela Teixeira prefere as aulas em grupo, em detrimento daquelas que são ministradas por um personal trainer. 'Talvez porque me lembro das aulas de corpo em teatro, que são sempre em relação com os colegas', recorda.

Quanto à parte do corpo que lhe dá mais trabalho, a actriz revela: 'Ele é um todo e trabalho-o nesse sentido. Mas talvez a zona em que insista mais sejam os abdominais.' Já quanto à parte de que mais gosta, Anabela Teixeira não tem dúvidas: 'São os olhos.' l

O SEGREDO

'Bem, os segredos são isso mesmo, segredos. Mas posso aconselhar a não beberem água às refeições, o que é uma grande ajuda. E beber muita água ou chá durante o dia', diz, adiantando que o seu truque é 'manter-me equilibrada e activa, trabalhar muito. E fazer o que se gosta ajuda'.

ALIMENTAÇÃO

Anabela Teixeira diz que tem a sorte de ser acompanhada por um bom nutricionista, que a ajuda a ter uma alimentação equilibrada. 'Manter o peso ideal é muito importante na profissão', refere a actriz. A sua alimentação é muito rica e variada. 'Os hidratos de carbono são controlados e os fritos e carnes vermelhas estão completamente riscados. E os doces só em ocasiões muito especiais', explica Anabela Teixeira, adiantando: 'Quando como fora, opto cada vez mais por restaurantes vegetarianos ou japoneses, que, de facto, adoro.'

ESTÉTICA

'Fiz um liposhaper, a primeira lipoaspiração não-invasiva. E recorro a tratamentos anticelulíticos e refirmantes como manutenção', revela a actriz, que considera 'incentivo muito importante para trabalhar algumas zonas do corpo mais rebeldes. Faço também com regularidade tratamentos ao rosto e massagens'.

PERFIL

Anabela Teixeira nasceu em Lisboa a 18 de Maio de 1973. Tirou o Curso de Actores do Instituto de Formação, Investigação e Criação Teatral de Lisboa (1990/91) e o Curso de Actores da Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa (1992/95).

Estreou-se em televisão como protagonista da minissérie ‘Viúva do Enforcado’, em 1993. No mesmo ano fez o filme de António de Macedo ‘Chá Forte com Limão’. O seu currículo conta com mais de 20 filmes, nove novelas, nove minisséries e cerca de 20 peças de teatro. Fez vários trabalhos no exterior, como a novela ‘Xica da Silva’ (Brasil), e séries e filmes em França, Espanha e EUA.

Fernanda Bueno
 
Artigos mais lidos
Casamento de Marta Aragão Pinto e Filipe Terruta
Pose de Andressa Pedry






















Esclareça as suas dúvidas
Especialista em sexologia responde sem preconceitos a todas as perguntas mais indiscretas desmistificando tabus.
“Não quero misturar trabalho com prazer”(...)
“Incontinência urinária tem cura?”(...)
“Engolir o esperma…”(...)